sábado, 11 de setembro de 2010

Benfica confirma pior arranque da sua história

O Vitória de Guimarães venceu o Benfica por 2-1 no estádio D. Afonso Henriques, somando 8 pontos na tabela classificativa, deixando o Benfica com apenas 3 pontos, naquele que foi o pior arranque da história do clube.

Resumo do jogo

O Vitória de Guimarães inaugurou o marcador relativamente cedo, aos 17 minutos, na primeira grande oportunidade criada. Um excelente lance de contra-ataque, que beneficiou de uma perda de bola da defesa benfiquista. Toscano lançou João Ribeiro, que depois de excelente trabalho ofensivo, serviu Edgar, que por sua vez bateu Roberto com um chapéu de classe. Jogada de belo efeito.

O Benfica reagiu, e pressionou à procura do golo da igualdade. Persistência que, sem grande surpresa, acabou por ser compensada, embora de forma inesperada. Aos 32 minutos, após canto batido por Carlos Martins, Nílson não conseguiu agarrar uma bola que parecia fácil, que acabou por sobrar para Saviola, que por sua vez agradeceu e aproveitou a oportunidade concebida pelo guarda-redes vimaranense. Estava reposta a igualdade.

A equipa encarnada continuou a pressionar em busca da sua segunda vitória consecutiva, e criou diversos lances de perigo. Destaque para um grande remate de longa distância de Carlos Martins e um remate de César Peixoto dentro da área cortado na hora "H" por Ricardo. Os vimaranenses ripostaram, e criaram também algum perigo, tendo até uma perdida incrível na recarga de um livre. No entanto, o Benfica teve razões de queixa para com arbitragem, sendo que ficaram dois penalties claros por assinalar, para além de que foram assinalados dois foras-de-jogo inexistentes.

Por fim, depois uma perda de bola de César Peixoto, Bruno Teles fez um bom centro para Rui Miguel, que por sua vez não desperdiçou cabeceando a bola para o fundo das redes, repondo a vantagem dos vimaranenses. O Benfica tentou reagir novamente, mas desta vez não foi suficiente.


Momento do jogo

O segundo golo do Vitória, sentenciou o encontro.

Melhor golo do jogo

O golo de Edgar, o primeiro da partida.


Homem do jogo

João Ribeiro, pela sua influência como organizador do jogo do Vitória, evidente no primeiro golo com uma assistência perfeita.

1 comentário:

  1. ULTRAGOLO CONFIRMA PIOR ARRANQUE DA SUA HISTÓRIA DE MERDA, COM TRÊS MISERÁVES POSTS

    O pseudo-autor do pseudo-blogue, Gordís Calejo, terá afirmado no início que "este não seria como os seus outros blogues" e que "iria escrever muito".

    Afirmações claramente falsas, como se verifica neste momento.
    Calejo, que terá passado mais tempo a trabalhar cabeçalhos e a criar sondagens para o seu pseudo-blogue do que a realmente escrever nele, já possuia dois pseudo-blogues, um dos quais (JOGOS) tinha bastante potencial e alguns artigos interessantes, mas que Gordis Calejo nem hesitou em apagar a pretexto de... bem, vá-se lá saber.

    O administrador do Cinemajb considera esta mais uma prova de debilidade mental que assola Gordis Calejo, e recomenda de forma incisiva que este blogue seja de imediato (literalmente apagado, porque terminado já ele estava dias depois do seu nascimento) terminado de forma a que não sejam causados mais danos morais e psicológicos a terceiros.

    Atenciosamente,

    O Patrão.

    ResponderEliminar